[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby profanus » Mon 29. May 2017, 23:16

Boa tarde galera ..

Projeto de vento em popa aqui, mas antes de montar tudo quero testar toda a parte de integração game / x-sim / motores.

Peguei alguns códigos na net de programação da Arduino, estou usando a Polulu VNH5019 dual.

Os códigos de teste da própria Arduino , consigo fazer os dois motores funcionarem perfeitamente, mas quando upo o XPID , só um dos motores funciona.

Nao uso LCD nem nada por enquanto.

Alguém tem algum código funcionar para essa combinação? Ja vasculhei a net toda e nenhum funcionou legal pra mim.

Grande Abraco

Profanus
profanus
 
Posts: 3
Joined: Thu 20. Apr 2017, 20:46
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby lequibao » Sun 27. Aug 2017, 06:18

Boa noite pessoal, estou montando com mais dois amigos um simulador voltado a veículos off-road usando realidade virtual. Nossa proposta é um simulador de 3DOF mas por enquanto falta implantar o câmbio, freio de mão e o terceiro eixo. Nada mal pra situação atual em que fabricamos, montamos, testamos e apresentamos em 50 dias haha. Segue um vídeo https://goo.gl/photos/8qia2eTiDdv7Ed936

Estou escrevendo um post com o passo a passo do desenvolvimento, logo mais coloco aqui


Sent from my iPhone using Tapatalk
lequibao
 
Posts: 4
Joined: Thu 30. Mar 2017, 05:00
Has thanked: 2 times
Been thanked: 0 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby rodrigoafla » Sat 11. Nov 2017, 19:54

Boa tarde !!
Estou com problemas para fazer o converter reconhecer minha placa arduino. Alguém pode me dar algumas dicas ? Quando conecto meu volante, o mesmo já aparece na lista de interfaces, mas o arduino não. Com isso, não consigo ler os valores dos potenciômetros na aba "output setup".
rodrigoafla
 
Posts: 3
Joined: Sun 17. Sep 2017, 16:44
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby albertoborges » Mon 12. Feb 2018, 19:40

galera como fazer o x-sim ler a placa do ardoino , como colocar dois pc eu li o projeto mais não entendi nada , vou pirar kkkkk
albertoborges
 
Posts: 3
Joined: Sun 11. Feb 2018, 16:59
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby DenilsonReis » Fri 2. Mar 2018, 17:55

Pessoal boa tarde,

Gostaria de saber,, pela experiência de vocês, se alguém tem uma ideia aproximada do custo para se Montar um Simulador com 3 Motores???
Quero iniciar,, mas tenho essa duvida, pra não começar e ficar no meio do projeto por falta de verba.
Atualmente para iniciarcom com 6.000,00 Reais.

Aguardo.

Att:Denilson
DenilsonReis
 
Posts: 2
Joined: Tue 13. Feb 2018, 19:12
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby haraguchi » Sat 14. Apr 2018, 16:03

haraguchi
 
Posts: 13
Images: 10
Joined: Thu 8. Mar 2018, 04:06
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby guguraul » Fri 4. May 2018, 13:20

Olá, pessoal. Fico feliz em poder contar com o grupo aqui, estou começando um projeto e já consegui colocar os motores de limpador para conversar com o arduino e usar em um jogo teste, life for speed, já tenho um cockpit que eu mesmo fiz e vou adaptar a segunda estrutura para os motores direito e esquerdo, colocarei fotos do projeto, caso alguém precisar de uma ajuda e estiver ao meu alcance será bem vindo.
guguraul
 
Posts: 1
Images: 2
Joined: Fri 4. May 2018, 13:10
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby Willgabriel » Thu 14. Jun 2018, 23:46

Olá Adriano vi que vc é o cara do forum rsrs blz, estou seguindo o projeto do RacingMat porem com motores 24v

https://x-sim.de/forum/viewtopic.php?t=1617

porem usei as pontes BTS7960

Quais alterações devo fazer no codigo?

Vc é de Sampa? Projeto está quase acabando e não consigo fazer atuar corretamente, pode me ajudar?
Willgabriel
 
Posts: 3
Joined: Mon 11. Jun 2018, 03:18
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby gugu » Sat 3. Nov 2018, 03:55

galomax wrote:Boa noite pessoal, me chamo Willer e estou em BH - MG, também vou me aventurar na construção de um MS 2DOF. Grande abraço a todos. Vamos vencer!


Olá. Blz? Conseguiu finalizar o projeto? Sou de Bh também é finalizei o meu
gugu
 
Posts: 7
Joined: Sat 27. Oct 2018, 23:27
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved

Postby gugu » Mon 21. Jan 2019, 11:49

Pessoal, estou com problemas para rodar meu simulador com jogos em vr, uso o Windows mixed reality da acer, o extrator do xsim abre somente a versão do jogo sem ser vr, para eu abrir em vr tenho que acessar o programa da steam e selecionar, porém preciso abrir pelo extrator para o programa mandar os comandos das forças para os jogos, alguma idéia?
gugu
 
Posts: 7
Joined: Sat 27. Oct 2018, 23:27
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

PreviousNext

Return to Portuguese

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest