[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby kbssa » Fri 30. Nov 2012, 01:15

Boa noite Zeca !

Então, nem pra mim nem pra você, vamos fechar em R$ 90,00 ok ?

Sobre a relação dos materiais, tem a lista de materiais no topico da AMC 1.6, a grana você pode me dar quando eu te entregar a placa, pode ser ?

Abraço

Bruno
kbssa
 
Posts: 120
Images: 16
Joined: Thu 19. Apr 2012, 21:03
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby reinaldoaf » Fri 30. Nov 2012, 03:25

Olá pessoal,

Estou começando com a ideia de construir um simulador, tenho alguma experiência com eletrônica e mecânica (formo eng. mecânico, esse semestre, se os professores deixarem), e invejo nosso amigo que trabalhava na stockcar ai rsrsrs..

Bem vi varios modelos os 2dof e flyrider (que é feito em pvc), gostaria de saber se alguém possui os planos do flyrider, caso não vou ver se consigo fazer o projeto no solidworks mesmo...

sobre os perfis estruturais, a OBR, www.obr.com.br tem os mesmos, são excelentes fornecedores.

abraço a todos...
ps: sou de goiânia se tiver alguém ai por perto só avisar
User avatar
reinaldoaf
 
Posts: 11
Joined: Thu 29. Nov 2012, 01:56
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby tonquites » Fri 30. Nov 2012, 04:39

Este papo está muito interessante, estou aprendendo muito :) .

Então na comparação das placas não podemos esquecer também da DSMhB 1.2b:
1- K8055=AMC 1.5
2- sabertooth = pololu high power = DSMhB 1.2b

Caso alguém se interesse em dar uma olhada na Thanos DSMhB 1.2b é só olhar neste link. Vou fazer o meu simulador com 4 motores, dois em X e dois em Y, mas isso não é para dar mais força, e sim mais velocidade devido a baixa rotação de 45 rpm dos motores, isso usando 2 placas DSMhB 1.2b.

Bruno, ainda estou encucado com o aquecimento de sua ponte h, será que o problema não esta na AMC 1.5? A minha AMC 1.5 nem sequer conseguiu se conectar ao X-SIM 3.0.0.6, veja a resposta em que o Thanos não dará suporte ao AMC 1.5. Outra coisa, para achar a AMC 1.5 suspeita, é que ela é a criadora dos sinais PWM, para o negocio estar esquentando muito com o motor parado, estes pulsos não devem estar muito certos não.

Olá Reinaldo, seja muito bem vindo ao nosso sub-fórum, espero que possa aproveita-lo bem.

Bom, aproveitando que temos tantas sugestões de fornecedores, vou postar os meus aqui também, hehe.
Começando com a parte eletrônica para a construção da Thanos AMC1.6:
1 - CI MICROCONTROL FLASH 40P PDIP
2 - CI SENSOR DE EFEITO HALL TO-92
3 - Placa com conversor de USB para serial FT232RL

e na parte mecanica:
1 - Junções plasticas ou garras
2 - Tubos de alumínio 31.75 mm com parede de 3.17

Todos os fornecedores são testados e aprovados, hehehe.

Abraços a todos e bora construir belos simuladores.
Everton
The myth always limits infinity.
User avatar
tonquites
 
Posts: 82
Joined: Thu 19. Apr 2012, 17:47
Has thanked: 4 times
Been thanked: 1 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby zecaEU01 » Fri 30. Nov 2012, 14:44

Bom dia a Todos
Bruno mandei uma MP confirmando o item da placa ok.
Reinaldo mais louco nesse bando de loucos por simuladores corridas e afins, tá melhorando o nível teremos um novo engenheiro no pedaço,
fui muitas vezes no autódromo aí e é um pecado que ele está meio abandonado más infelizmente isso é Brasil em termos de automobilismo.
Esta semana e a semana que vem estarei meio em depressão, nervoso e muito chateado por não poder ir na final da Stock aqui em SP (ou vou para a
corrida ou monto o simulador).
Passei ontem na equipe e os carros estão praticamente prontos para serem carregados e enviados a interlagos, vcs não fazem ideia de um cara que trabalhou praticamente uma parte de sua vida com corridas ter que assistir pela tv.
Más vamos a luta.
Everton posso dar uma sugestão já que vc é o moderador, fazermos tópico (ou alguns) com uma planilha fornecedores, placas, referencias, comparações, similares e mais importante alguns temos que vcs eletronicos usam (ponte H, PWM) em fim o que é necessário para falarmos a mesma linguagem para a montagem de um simulador.
Eu me proponho a fazer e atualizar esse tópico por ter mais tempo que vcs, só que meu inglês é péssimo, meu conhecimento de eletrônica é pior ainda más vou aprendendo aos poucos espero que possa colaborar.
Então atualizando
1- K8055=AMC 1.5=AMC1.6
2- sabertooth = pololu high power = DSMhB 1.2b
3- Stargate-NG= Placa para volante, pedais, cambio, painel com botões etc(dados kbssa)
Abraços a todos
Zeca
zecaEU01
 
Posts: 69
Joined: Mon 19. Nov 2012, 14:40
Location: AMERICANA SAO PAULO
Has thanked: 0 time
Been thanked: 4 times

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby zecaEU01 » Fri 30. Nov 2012, 22:31

Boa Tarde Bruno
Em contato com Thanos e ele alega que a placa AMC 1.6 não roda com a sabertooth então devemos cancelar a construção da mesma.
Vou ter que rever e possivelmente comprar outra placa.
Zeca
zecaEU01
 
Posts: 69
Joined: Mon 19. Nov 2012, 14:40
Location: AMERICANA SAO PAULO
Has thanked: 0 time
Been thanked: 4 times

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby tonquites » Fri 30. Nov 2012, 23:19

Boa Tarde Bruno
Em contato com Thanos e ele alega que a placa AMC 1.6 não roda com a sabertooth então devemos cancelar a construção da mesma.
Vou ter que rever e possivelmente comprar outra placa.
Zeca

Puxa Zeca, que noticia ruim esta da incompatibilidade, mas menos mal que vc esclareceu isso com o Thanos, por isso, que é sempre bom, nós termos bastante contato com os desenvolvedores, eles ajudam bastante. O Thanos informou a quais controladores o sabertooth é compatível?

Quanto à ideia de sua ajuda nos tópicos, eu achei o máximo, realmente na maioria das vezes, eu dou uma entradinha no fórum para ver as novidades, os dedos coçam, mas não dá tempo para responder na hora. Vou pensar numa forma, onde nós possamos ser um pouco mais técnicos, sem sair do foco proposto para este sub-fórum. Vale lembrar que nossos projetos, só serão publicados, na parte referente a este fim no tópico de projetos, e em inglês como padrão, o nosso bom e velho portuga é muito bem vindo também, hehehe.

3- Stargate-NG= Placa para volante, pedais, cambio, painel com botões etc(dados kbssa)
Adorei a citação da fonte dos dados, hehehehehe.
Quanto ao inglês não se preocupe o meu também não é dos melhores. (fonte Google Tradutor)
Já na parte eletrônica, esta vc vai pegar fácil, vamo que vamo.

Abraços
Everton
The myth always limits infinity.
User avatar
tonquites
 
Posts: 82
Joined: Thu 19. Apr 2012, 17:47
Has thanked: 4 times
Been thanked: 1 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby zecaEU01 » Fri 30. Nov 2012, 23:47

Boa Noite Everton
Sim comentei com o Thanos ele disse não conhecer (pelo que eu tenho lido ela se comunica com a K8055 e a pololu também)e isso serviu para eu forcar mais na parte mecânica, sabemos que os motores são os da Bosch certo, já o preço aqui em Campianas e o valor é de R$140,00 cada e como é aqui na região não pago frete eu mesmo retiro, más como disse vou terminar de fazer a ligação do banco com a base já tenho a junta universal é só solda no suporte e fixa-lo.
Estarei pensando também em um modelo de planilha para tudo ou em tipos separados dentro do forum o que voces acham???????
Grande abraço a todos
Zeca

Good Night Everton
Yes I said with Thanos said he did not know (from what I've read it communicates with the K8055 and Pololu too) and it served me for forcing more on the mechanics, we know that the engines are the Bosch right now the price here in Campianas and value is R $ 140.00 each and how it is here in the non-paid shipping retreat myself, bad as I said I will finish making the connection with the bank's base already got the universal joint is just weld the bracket and fixed it.
Am also thinking about a spreadsheet model for all or separate types within the forum what you guys think????
Big hug to all

Zeca
zecaEU01
 
Posts: 69
Joined: Mon 19. Nov 2012, 14:40
Location: AMERICANA SAO PAULO
Has thanked: 0 time
Been thanked: 4 times

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby tonquites » Sat 1. Dec 2012, 00:29

Boa noite Zeca,

Cara, R$ 140,00, foi o que paguei em cada motor, isso mais o frete :-( hehehe, faz uns 2 anos, se os seus forrem F 006 WM0 310 vais fazer um bom negocio. Só em caráter de curiosidade, tem mais um modelo da bosch para uso industrial, que é um pouco mais forte, mas seu custo beneficio não compensa, é este EFP 0 390 442 410, alem de consumir correntes muito grandes, acho que não se adaptaria a nenhuma destas opções de placas que temos hoje, mas a info é valia.

Eu também estou mais focado na parte mecânica, o bom disso, é que nós vamos trocando informações, aumentando o conhecimento e quando pegarmos o boi eletrônico pelo chifre, será com mais segurança. A parte eletrônica não tem muito segredo, nós não precismos ser mestres em eletrônica para conseguir construir a AMC 1.6 e a ponte h do Thanos, um conhecimento de soldagem, o conhecimentos básico das funções dos componentes e muita perseverança nos levarão ao sucesso, a parte difícil do desenvolvimento, o Thanos já nos presenteou, meu herói, hehehe. Vou tentar aos poucos postar umas explicações das partes em separado, PWM, ponte h, ai, com o tempo, vc vai tabulado, assim, vamos fazer um ótimo guia para os iniciantes.

Abraços
Everton
The myth always limits infinity.
User avatar
tonquites
 
Posts: 82
Joined: Thu 19. Apr 2012, 17:47
Has thanked: 4 times
Been thanked: 1 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby tonquites » Sat 1. Dec 2012, 17:19

Dicas KTZ
:D :mrgreen: Notas explicativas do Bruno, Everton e Zeca.

Galera vou postar a forma de se inserir imagens aqui no tópico, e bem fácil, só seguir os 9 passos das imagens abaixo:











Abraços
Everton
The myth always limits infinity.
User avatar
tonquites
 
Posts: 82
Joined: Thu 19. Apr 2012, 17:47
Has thanked: 4 times
Been thanked: 1 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby zecaEU01 » Sat 1. Dec 2012, 17:45

Valeu pelas dica Everton nos falamos mais tarde vou sair com a patroa

ABS
Zeca
zecaEU01
 
Posts: 69
Joined: Mon 19. Nov 2012, 14:40
Location: AMERICANA SAO PAULO
Has thanked: 0 time
Been thanked: 4 times

PreviousNext

Return to Portuguese

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests