[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

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Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby zecaEU01 » Wed 21. Nov 2012, 17:13

Boa tarde a todos, vou fazer como aquele famoso assassino, vamos por partes.
1- Bom Kbssa quanto ao perfil de aluminio fiquei quase 2 semanas pesquisando na net
consultei vários fornecedores e cancelaei os fora de São Paulo por causa do preço do frete e a logistica de entregar e retirar, então encontrei algumas empresas na capital
Drygalla Ind. Com. Ltda email bruno@drygalla.com.br falar com o proprio gente boa e honesto, eu retirei lá o material ele fornece o perfil 40x40 reforçado entre no site tem catalogo lá. preço do 40x40 reforçado varia de acordo com o dolar más deve estar em torno de 28 a 32 dilmas metro.
Perfilart Sistemas Modulares email perfilart@terra.com.br falar comCarlos Alberto este envio pelo correio ele so fornece o perfil 40x40 normal as paredes são mais finas o preço é um pouco mais barato más eu prefiro o reforçado.
Quanto motor valeu a dica, más será que não teria algum pareci ou melhor em algum desmanche, tem um ai em SBO e se possivel motor de camionhão que praticamente todos são 24V.
Quanto ao x-sim estou brincando aqui no pc e falar a verdade não estou muito preocupado ainda com ele meu objetico é fazer a eletrica e eletronica, más qualquer dúvida é claro que perguntarei e serve para vc também.
Minha idade é de um cara novo tipo modelo hahahaha, 56 anos casado com uma neta e também cardiaco e mecânico de competição (stokcar) aposentado por motivo do coração.
2- Agora o tonquites, obrigado eu realmente fiquei de boca aberta pelo seu projeto é muito legal e trabalhoso e pelo visto vai ficar muito bom.
Uma sujestão seria interessante para nós fazer-mos uma lista dos componentes eletricos e eletronicos, e de onde foram adquiridos eu acho que será muito legal essa troca de informações.
Na junção do perfil estou usando braçadeiras de ferro galvanizados, eu acho que são mais resistentes que o aluminio e mais baratas.
Vou para por aqui já falei muito.
ZECA

Good afternoon everyone, I do like that famous killer, let's parties.
1 - Good Kbssa on the aluminum profile was almost 2 weeks searching the net
consulted several suppliers and cancelaei the outside Sao Paulo because of the price of shipping and logistics to deliver and remove, so I found some companies in the capital
  Drygalla Ind. Com Ltda email bruno@drygalla.com.br talk to people own good and honest, there I pulled the material it provides the profile 40x40 site has strengthened between the catalog there. 40x40 Reinforced price varies with the bad U.S. dollar should be around 28-32 meters dilmas.
Perfilart Modular Systems email perfilart@terra.com.br Alberto talk comCarlos this mailing so it provides the standard profile 40x40 walls are thinner the price is a little cheaper bad I prefer reinforced.
As engine won the tip, evil does not have any better or seemed in some chop shop, has an ai in SBO and possible engine camionhão that virtually all are 24V.
As for the x-sim'm playing on pc here and tell you the truth I'm not too concerned yet with my objetico he is doing the electrical and electronics, no doubt bad of course and serves to ask you too.
My age is kind of a new guy hahahaha model, 56 years married to a granddaughter and also cardiac and race mechanic (stokcar) retired for reasons of the heart.
2 - Now tonquites Thanks I was really open-mouthed at their design is very cool and laborious and apparently will be very good.
A suggestion would be interesting for us we do a list of electrical and electronic components, and where they were purchased I think this will be really cool information exchange.
At the junction profile'm using galvanized iron clamps, I think are more resistant than aluminum and cheaper.
I'm going to say much here already.
ZECA
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Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby tonquites » Fri 23. Nov 2012, 00:45

Hello Zeca, Beauty man? :D

I'm so glad you're enjoying the tips, this open space with administrators hoping to multiply ideas,: D, so we can assist in the construction of many simulators so many enthusiastic friends in Brazil and worldwide.

Well, since we're talking about engines, I would like to put my observations and my experience over these 4 years of research, sorry if the text is longer and more technical, if there are any errors, please ask to help me correct, to leave notes more accurate and useful for those who are coming.

I will start by analyzing a table that got the Bosch website, where there are 3 categories for the class of engines called "Windshield Wiper Motors," CEP, CHP and ADO. Despite being together in this class "Windshield Wiper Motors," not everyone has automotive use, being applied in numerous other segments such as industrial, trade and services.

The most robust category CEP are therefore are used in numerous applications of electric drives, such as electric doors of shops, dental chairs, hospital beds, lift doors, drive belts in automated industries. The most common, including the task of windshield wipers are the categories of CHP and ADO, both for cars and for trucks, a good advantage of CHP and ADO are their low prices, which are easily found in old irons, but conceal a great danger to enthusiasts who do not know a lot of electric motors, because some of them have only one direction of rotation, and when used in bridge h, shut the system short when current passes in the opposite direction of the operation. This process is dangerous and may melt the wires of the power supply (battery especially if) causing the risk of shock and burns the electronic part, bridge h, AMC and fire. When enthusiast, buy used engines, it is strongly recommended that he seek the datasheet (technical manual) on the Internet, check the rotation direction of your engine and if necessary, remove it and make the change internal electrical proper so that it can rotate in both directions.

Even before the tables Bosch, will comment on the basic characteristic for each engine, for those still not familiar with all these terms it is a start to start making their judgments of which the engine may be more appropriate in cost / benefio, and efficiency / energy consumption for their simulators.

 Gearbox: for indeed engines cleaner windshield are a set of electric motor plus gearbox, the motor shaft is a gear type auger that moves a large straight or helical gear, this set transforms the speed engine torque.
Voltage Engines: Tensions these engines are 12 VDC or 24 VDC Volts Direct Current in, choose the engine based only on its voltage is not much help, because the important thing here is the relationship between voltage and current, ie if you have an engine which supports 24V but low rates of 12V and a current with high current, the 12V will be more potent.
Nominal consumption: this is the current draw (in amperes, A) motor in ideal conditions with optimal load is information is a basis for an electric motor varies greatly depending on your current consumption of the load imposed to it. Without load, he hardly spends energy, but as the load increases, increases torque and power consumption. Remembering that no current peaks when the motor changes its rotation or when the locking shaft.
Torque/Options: measured in newtons per meter, is the power that the engine can generate on its axis, a very rustic example, if you have a motor with torque of 10N / m, to feel its power, equivalent to hold the tip a sweep cable 1 meter by placing a weight on the other end of 1Kg, noting that converting in Kg N have roughly 1kg to 10N. Generally analyzing datasheet motor, there is always some graphs that relate the torque consumption and dissipation in watts motor, the secret to choosing a good motor for your application is to find a model in which these three curves intersect at a point or more least equal to that of the load or moving a load. Nothing so easy, hehehe.
Direction of Rotation: L/R Some other motors rotate left to right, our application in the simulator requires that the engine has to spin both ways, Some engines windshield wiper as the current passes only by a sense , the neutral land to the motor frame, pass current in the opposite direction of its spin is a recipe for disaster, because it closes short in the system. So beware when buying, or else one of Magaiver, and with a paper clip, a pocketknife blind and half orange, turn your engine cleaner windshield in a gearbox for your simulator. My wife supports me a lot in this project, but it has 2 basic rules, first, do not create a mess in the development process simulator and the second and most important, do not die in the process, hehehehe. So I hope that this information can be very useful to all.
Speeds: Some moteres has 1 or 2 speeds, but this is not very important because in our case, who will command speed is the h bridge PWM circuit, he is going to modulate the chain so I could more or less speed to the engine
Rotations up: Here are the revolutions per minute of the engine rpm, that is, the amount of times the shaft turns in a minute, engines cleaner windshield is very slow due to its gearbox, but it leaves them with good torque.

Here is a summary of the models from Bosch:
 
Gearmotor Type CEP
Voltage of Motors: 12 VDC or 24 VDC
Nominal consumption: 7.5 A (As torque)
Torque/Options: 25 to 48 Nm (Torque max.)
Direction of Rotation: L / R
Speeds: 1 or 2
Maximum revolutions: 100 rpm

Gearmotor Type CHP
Voltage of Motors: 12 VDC or 24 VDC
Nominal consumption: 3 A (As torque)
Torque/Options: 7 to 14 Nm (Torque max.)
Direction of Rotation: L / R
Speeds: 1 or 2
Rotations up: 75 rpm

Type Gearmotor ADO
Voltage of Motors: 12 VDC or 24 VDC
Nominal consumption: 2.5 A (as torque)
Torque/Options: 5 to 10 Nm (Max Torque)
Direction of Rotation: L / R (Swinging)
Speeds: 1
Oscillations: 40/min (max)


Data source is the link: http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... abrisa.htm

These links have multiple datasheets Bosch engine, very useful to research the features:
http://www.kalatec.com.br/index.php/mot ... bosch.html
http://www.casaferreira.com.br/bosch/motor_tab.htm


To finish we are part of the power of the engines, the most used so far are the car battery, but I do not particularly like having to be carrying these monsters, hehehe.
I decided to build my own power supply in direct current, was much more expensive than the option of buying a battery, but thanks for the knowledge, and even break, they worked well.
It has a 2-year-old today can acquire powerful sources for the price a bit higher than battery,. I bought 2 of them, hehehe
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-350w-_JM

The source that I built is based: transformer (Trafo) - diode bridge - capacitors, but this sale is the type switch that is also good.
 

Regards to all
Everton

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Olá Zeca, Beleza cara? :D

Fico muito contente que esteja gostando das dicas, abrimos este espaço junto aos administradores com a esperança de multiplicarmos as idéias, :D, assim, podermos auxiliar na construção de muitos simuladores de tantos amigos entusiastas, no Brasil e no mundo.

Bom, já que estamos falando de motores, eu gostaria de colocar minhas observações e minha experiência nestes mais de 4 anos de pesquisas, desculpem se o texto ficar longo e técnico de mais, se houver algum erro, por favor, peço que me ajudem a corrigir, para deixar as observações mais precisas e úteis para os que estão chegando.

Vou começar com a analise de uma tabela que consegui no site da Bosch, onde há 3 categorias para a classe de motores chamados de “Motores de Limpador de Parabrisa”, CEP, CHP e ADO. Apesar de estarem juntos nesta classe “Motores de Limpador de Parabrisa”, nem todos tem uso automotivo, sendo aplicados em outros inúmeros seguimentos tais como, industrial, comercio e de serviços.

Os mais robustos são da categoria CEP, por isso, são utilizados em inúmeras aplicações de acionamentos elétricos, tais como, portas elétricas de lojas, cadeiras de dentista, camas hospitalares, portas de elevadores, acionamento de esteiras automatizadas em industrias. Os mais comuns, inclusive na tarefa de limpadores de pára-brisa são os das categorias CHP e ADO, tanto para caminhões como para carros, uma boa vantagem dos CHP e ADO, são seus baixos preços, por serem facilmente encontrados em ferros velhos, mas escondem um grande perigo aos entusiastas que não conhecem muito de motores elétricos, pois alguns deles, tem apenas uma direção de rotação, e quando usados na ponte h, fecham curto no sistema quando a corrente passa no sentido contrario ao de seu funcionamento. Este processo é perigoso podendo derreter os fios da fonte de alimentação, (principalmente se for bateria) causando o risco de choque e a queima da parte eletrônica, ponte h, AMC e incêndio. Quando o entusiasta, adquirir motores usados, recomenda-se fortemente que ele busque o datasheet (manual técnico) na Internet, veja de o sentido de rotação de seu motor e se necessário, desmonte o e faça a alteração elétrica interna adequada para que ele possa girar nos dois sentidos.

Ainda antes das tabelas Bosch, vou comentar sobre as característica básicas para cada motor, para quem ainda não esta familiarizado com todos este termos isso já é um começo para começarem a fazer seus julgamentos de qual o motor pode ser mais adequado em custo/benefio, e eficiência/consumo de energia para seus simuladores.

Motorredutor: pois na verdade os motores de limpador de pára-brisa são um conjunto de motor elétrico mais caixa de redução, no eixo do motor está uma engrenagem tipo parafuso sem fim que movimenta uma grande engrenagem reta ou Helicoidal, este conjunto transforma a velocidade do motor em torque.
Tensão dos Motores: As tensões nestes motores são de 12 VCC ou 24 VCC, Volts em Corrente Continua, escolher o motor baseado só em sua tensão não é de muita ajuda, pois o importante neste caso é a relação entre tensão e corrente, ou seja, se vc tem um motor de 24V mas que suporta baixas taxas de correntes e um de 12V com corrente elevada, o 12V vai ser mais potente.
Consumo Nominal: este é o consumo de corrente(em amperes, A) do motor em condições ideais com carga ideal, está informação é uma base, pois um motor elétrico varia muito seu consumo de corrente dependendo da carga a ele imposta. Sem carga, ele quase não gasta energia, mas conforme aumenta a carga, aumenta o torque e o consumo de corrente. Lembrando que há picos de corrente quando o motor muda a sua rotação ou quando a travamento de eixo.
Torque/Opções: medido em Newton por metro, é a força que o motor consegue gerar em seu eixo, num exemplo bem rústico, se vc tem um motor com torque de 10N/m, para sentir sua força, equivale a segurar a ponta um cabo de vassora de 1 metro colocando na outra ponta um peso de 1Kg , lembrando que convertendo N em Kg temos mais ou menos 1Kg para 10N. Geralmente analisando o datasheet do motor, sempre há uns gráficos que relacionam o torque com o consumo e a dissipação em watts do motor, o segredo de escolher um bom motor para sua aplicação é achar um modelo em que estas 3 curvas se cruzam num ponto mais ou menos igual ao da carga que se quer mover uma carga. Nada fácil isso, hehehe.
Sentido de Giro: L/R Uns motores giram para esquerda outros para direita, nossa aplicação no simulador exige que o motor tenha o giro para os dois lados, Alguns os motores de limpador de pára-brisa, como a corrente passa apenas por um sentido, aterram o neutro à carcaça do motor, passar corrente em sentido contrario ao do seu giro é uma receita para o desastre, pois fecha curto no sistema. Por isso fique atento na hora da compra, ou então, de uma de Magaiver, e com um clips de papel, um canivete cego e meia laranja, transforme seu motores de limpador de pára-brisa em um motorredutor para seu simulador. Minha esposa me apóia muito neste projeto, mas ela tem 2 regras básicas, o primeiro, não criar muita bagunça no processo de desenvolvimento do simulador e o segundo e mais importante, não morrer no processo, hehehehe. Assim espero que esta informação possa ser muito útil a todos.
Velocidades: Alguns moteres tem 1 ou 2 velocidades, mas isso não é muito importante pois no nosso caso, quem comandará a velocidade é o circuito PWM da ponte h, ele é que vai modular a corrente de forma consegui mais ou menos velocidade para o motor
Rotações máximo: Aqui são as rotações por minuto do motor, rpm, isso é, quantidade de vezes que o eixo gira em um minuto, os motores de limpador de pára-brisa são bem lentos devido a sua caixa de redução, mas isso os deixa com bons torques.

Aqui está um resumo dos modelos da Bosch:

Motorredutor Tipo CEP
Tensão dos Motores: 12 VCC ou 24 VCC
Consumo Nominal: 7,5 A (Conforme torque)
Torque/Opções: 25 a 48 Nm (Torque máx.)
Sentido de Giro: L/R
Velocidades: 1 ou 2
Rotações máximo: 100 rpm

Motorredutor Tipo CHP
Tensão dos Motores: 12 VCC ou 24 VCC
Consumo Nominal: 3 A (Conforme torque)
Torque/Opções: 7 a 14 Nm (Torque máx.)
Sentido de Giro: L/R
Velocidades: 1 ou 2
Rotações máximo: 75 rpm

Motorredutor Tipo ADO
Tensão dos Motores: 12 VCC ou 24 VCC
Consumo Nominal: 2,5 A (conforme torque)
Torque/Opções: 5 a 10 Nm (Torque máximo)
Sentido de Giro: L/R (Oscilante)
Velocidades: 1
Oscilações: 40/min (máxima)


Fonte dos dados está no link: http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/eletrica/limp_parabrisa.htm

Estes links tem vários datasheets de motores da Bosch, muito útil para pesquisar as características:
http://www.kalatec.com.br/index.php/motores-dc-bosch.html
http://www.casaferreira.com.br/bosch/motor_tab.htm


Para terminar temos a parte da alimentação dos motores, o mais usado até agora são as bateria de carro, mas eu particularmente não gosto de ter que ficar carregando estes monstrinhos, hehehe.
Resolvi construir minha própria fonte de alimentação em corrente continua, ficou muito mais caro do que a opção de comprar uma bateria, mas valeu pelo conhecimento, e ainda de quebra, elas funcionaram bem.
Isso tem uns 2 anos, hoje podemos adquirir fontes poderosas pelo preço um pouco maior do que das baterias,. Comprei 2 delas, hehehe
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445195975-fonte-transformador-110220v-para-24v-146a-350w-_JM

A fonte que eu construí tem base: transformador(Trafo) - ponte de diodos – capacitores, mas a que esta a venda é do tipo chaveada que também é boa.


Abraço a todos :mrgreen:
Everton
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Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby kbssa » Fri 23. Nov 2012, 01:55

Olá a todos !

Zeca, sobre os perfis, muito obrigado, valeu e muito sua dica, meu próximo simulador vou fazer com perfis de alumínio para simplificar o processo.

Sobre os motores, não vale a pena comprar usados, pois o preço não compensa e não será fácil encontrar motores 24v nos desmanches daqui. Da ultima vez que liguei em um dele para cotar um motor de limpador de parabrisa, me passaram o preço de R$ 100,00 no do Gol, ou seja, R$ 200,00 nos 2. Não compensa devido ao fato de que estes motores são feitos para girarem apenas para um lado e de que você não saberá os dados deles.

Everton, muito bom seu post sobre os motores, muito bem explicado. Creio que o melhor motor para os projetos de simuladores seja o CEP de 24V devido ao alto torque, esse motores devem ser muito bons, estou usando uns motores usados de limpador de parabrisa que ganhei de um amigo, mas eles não são muito bons.

Uma pergunta, sua ponte H está funcionando perfeitamente ? a minha aquece muito quando o motor está parado, mesmo sem peso, e os dois leds (verde e vermelho) ficam acesos, a temperatura passa dos 100º, ai não há mosfet que aguenta !

Acho que vou ter que usar uma ponte H industrial ou uma daquelas chinesas que tem no ebay !

Boa noite a todos !

Bruno.
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Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby zecaEU01 » Sun 25. Nov 2012, 14:59

Bom dia Everton e Bruno
Everton valeu pela aula de motoredutor.
Bruno realmente vc tem razão quanto ao motor usado e o mais difícil que é o cara do desmanche acha que são todos iguais
eu vou fazer uma pesquisa com os fornecedores de perfil de alumínio, alguns são montadores de componentes que usam esses motores.
Agora minha dúvida para os dois é na eletrônica (vou confessar que não é o meu forte) as placas k8055 e sabertooth2x12A que encomendei por um amigo, segundo informações dele uma possivelmente não virá e o pior é que ele não sabe qual delas, vcs por experiencia teriam uma dica desse tipo de placas se são fornecidas aqui no brasil ou por importação.
Essas que eu pretendo usar eu tirei como referencia ( como dizia Colin Chapman o fundador da Lotus F1 nesse mundo nada se cria, tudo se copia e se desenvolve) o forum http://www.*/forum/viewtop ... =22&t=3898 estou pensando em usar o mesmo com algumas modificações.

Good morning and Everton Bruno
Everton won the class gearmotor.
Bruno actually you're right about the engine used and the harder it is to chop the guy think are all equal
I will do a survey of suppliers of aluminum profile, some are assemblers of components that use these engines.
Now my question is for both the electronics (I'll admit that is not my forte) and K8055 sabertooth2x12A plates I ordered for a friend, according to him a possibly not come and the worst is that he does not know which one, you guys from experience have a hint of such plates are provided here in Brazil or imported.
Those that I intend to use as reference I took (as Colin Chapman said the founder of Lotus F1 this world nothing is created, everything is copied and develops) http://www.*/forum/viewtopic the forum. php? f = 22 & t = 3898 I'm thinking of using it with some modifications

Hugs and Good Sunday to all

ZECA
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Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby tonquites » Sun 25. Nov 2012, 19:22

Olá Zeca, disponha cara, mas eu não tive a intenção de dar aula, quem sou eu para isso, sabe..., é que quando eu, pesquisando tanto, e estas informações, ficam lá guardadas sem uso, quando chega alguém com interesse, meu primeiro impulso é mesmo o de expor tudo o que acho que sei sobre o assunto, para poder compartilhá-lo. Eu me policio muito, pois tenho muito disso, e às vezes isso atrapalha mais que ajuda.

Quanto às placas k8055 e sabertooth2x12A, nisso eu não poderei ajudá-lo, pois me falta o conhecimento de seu funcionamento. Para o acionamento dos motores eu estou trabalhando no conjunto Thanos AMC1.6 e Thanos DSMhB 1.2b.

Bruno quando fiz meus testes com o controlador AMC1.5 e a ponte-h DSMhB 1.2b, ambos do Thanos, não tive problemas de super aquecimento não, mas meus testes são ainda muito preliminares pois foram sem carga e por pouco tempo. Agora eu estou voltando a estrada para a construção do Thanos AMC1.6, qual seu controlador? AMC? Qual versão? Tenta fazer esta pergunta ao Thanos tambem, uma vez eu li num destes fóruns, que alguém tinha problemas de superaquecimento devido aos MOSFETs falsificados ou de má qualidade.
Uma outra opção, são os drives da Pololu, que nome engraçadinho, hehehehe, veja os links:
Pololu High-Power Motor Driver 18v25 para motores de 12v com corrente máxima 25A e Pololu High-Power Motor Driver 24v20 para motores de 12v 24v com corrente máxima 20A, vale notar que este 24v20 é na medida para os Bocsh F 006 WM0 310, um grande problema com estes drivers Pololu, (já disse como acho este nome bunitinho? hehehe), são seus preços e a dificuldade de encontrá-los aqui no Brasil, minha DSMhB 1.2b foi mais fácil hehehe.

Abração a todos e vamos nessa, pois o caminho é longo, mas o amor a velocidade sempre nos motiva a ir alem.
Everton
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Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby zecaEU01 » Sun 25. Nov 2012, 20:42

Valeu Evarton eu não me importo de receber muitas informações isso é bom para aprender bastante.]
Más como vc faz para importar esses compomentes é via ebay???
Então fazendo a comparação das placas:
1- K8055=AMC 1.5
2- sabertooth= pololu high power
è isso?????
E quem no brasil vende essas placas.

Abraços Zeca
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Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby kbssa » Mon 26. Nov 2012, 13:49

Bom dia !

Everton, meu problema provavelmente não é com os mosfets, pois já torquei por varios de marcas diferentes e agora estou usando uns que aguantam mais de 100 amperes. Já desisti de usar essa ponte H, vou comprar uma que encontrei no ebay http://www.ebay.com/itm/High-Current-Dual-Motor-Driver-Module-Board-with-Heat-Sink-PWM-Signal-NEW-/320982464276?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4abc0bb714 e ver se resolve meu problema, quanto a placa de controle, estou usando a AMC 1.5 mesmo, mas não farei upgrade por enquanto. Primeiro vou deixar o brinquedo rodando 100% depois vou atualizando.

Zeca, quanto as suas comparações, está correto.

Valeu Everton eu não me importo de receber muitas informações isso é bom para aprender bastante.]
Más como vc faz para importar esses compomentes é via ebay???
Então fazendo a comparação das placas:
1- K8055=AMC 1.5
2- sabertooth= pololu high power
è isso?????
E quem no brasil vende essas placas.

Abraços Zeca


1- Porém, A AMC 1.5 é muito mais rapida que a K8055 e AMC 1.6 com a nova versão de firmware é extremamente mais rapida.

2- Quanto a sabertooth e pololu high power, creio que são boas, mas com a pololu não poderá usar motores muito potentes, a não ser que use dissipadores e cooler, a ponte H desenvolvida pelo thanos é boa, mas não está funcioando para mim, pois estou tendo problemas de superaquecimento.

Respondendo a ultima pergunta,
E quem no brasil vende essas placas.
, as placas AMC e DSMhB 1.2b do Thanos não encontrará no Brasil, e muito dificilmente em outro local. Recomendo você a frabricar a AMC 1.6, não é tão dificil, pois é só montar a placa. Se tiver interesse posso até montar pra você, sou técnico em eletrônica. Se for usar a velleman k8055, terá que importar, pois creio que não encontrará no Brasil.

As placas pololu você encontra aqui http://multilogica-shop.com/catalogo/pololu. Acho que essa seria a melhor opção http://multilogica-shop.com/controlador-de-motores-vnh5019, com já disse, com um bom dissipador e cooler da pra acionar o mesmo motor que o Everton está utulizando no simulador dele. O custo dessa placa é um pouco elevado. Também tem aquela do ebay que postei aqui em cima, é bem mais barata e aguenta correntes muito maiores, mas tem que testar para ver como ela se sai em simuladores, só não comprei ainda porque estou sem cartão internacional, se tiver interesse em compra-la me avisa ai a gente divide o frete.

Bom, acho que isso é o que eu tinha pra dizer.

Abraço

Bruno.
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Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby zecaEU01 » Mon 26. Nov 2012, 16:07

Bom dia Bruno e Everton tudo em ordem????
Acabei de receber a sabetooth2x12A o valor foi de fazendo a 2,00 R ficou 140,00 dilmas. ainda bem que não veio a k8055 seria necessário a solda de alguns componentes.
Voces já viram essa controladora Stargate-NG?????????
Lendo seu comentário então da para usar a sabetooth com a AMC 1.6 é isso como ficaria para vc montar (fale seu preço) eu forneço o material
e vc monta pode ser?????
Ai irei partir para a fonte estabilizada 12V30A e eu já tenho uma fonte de PC.
abraços a todos
Zeca

Morning Bruno and Everton all in order??
I just received the value sabetooth2x12A was doing was 2.00 R 140.00 dilmas. thankfully not come to K8055 would need to solder some components.
You guys have seen this controller Stargate-NG?????
Reading your comment then to use the sabetooth with AMC 1.6 is as it would be for you to mount (ask price), I provide the material
and you can be riding???
Ai will leave for stabilized source 12V30A and I already have a power PC.
hugs to all
Zeca
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Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby kbssa » Tue 27. Nov 2012, 22:30

Boa tarde !

Você deu sorte hein Zeca, e não ficou muito caro não !

Sobre a Stargate-NG, essa placa é uma interface usb que é reconhecida como um joystick no pc e serve para você fazer um painel com botões, chaves, uma pedaleira personalizada, um cambio, etc. Eu estava pensando em comprar uma para fazer uma pedaleira igual a essa http://www.cannonsimulationtechnologies.com/category-1.htm

Sobre a montagem da placa, pode ser sim, você fornece o material e eu confecciono a placa e soldo os componentes, R$ 100,00 está bom pra você ?

Abraço
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Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby zecaEU01 » Tue 27. Nov 2012, 23:52

Boa Tarde Bruno
Então essa Stargate ficará para o futuro não muito distante pois aqueles pedais do site não são difíceis de fazer, já vou pensar como faze-los.
Hoje eu comprei a junta universal para instalar no banco e já encomendei as placas de alumínio para soldar na junta.
Quanto ao preço se vc fizer por R$ 80,00 combinamos como mandar a grana e a relação dos materiais certo????

Abraços

Zeca
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