[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby sirnoname » Mon 19. Nov 2012, 17:07

Have a look at the training tutorial video.
If a answer is correct or did help you for a solution, please use the solve button.
User avatar
sirnoname
Site Admin
 
Posts: 1829
Images: 45
Joined: Thu 1. Sep 2011, 22:02
Location: Munich, Germany
Has thanked: 35 times
Been thanked: 128 times

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby zecaEU01 » Mon 19. Nov 2012, 19:34

This information was very good watched the video and I'll do step by step.
Vc is that city and that time is now.

Health
ZECA
zecaEU01
 
Posts: 69
Joined: Mon 19. Nov 2012, 14:40
Location: AMERICANA SAO PAULO
Has thanked: 0 time
Been thanked: 4 times

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby kbssa » Mon 19. Nov 2012, 20:05

E ai Zeca blz ?

Legal saber que alguém que mora aqui perto está construindo um simulador também, eu era o unico louco por aqui que construiu um brinquinho desses kkkkk

Eu moro em santa bárbara...fiz um simulador do estilo SFGT e usei as placas do Thanos, se precisar de algumas dicas é só falar, terei prazer em ajuda-lo !

Abraço
kbssa
 
Posts: 120
Images: 16
Joined: Thu 19. Apr 2012, 21:03
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby zecaEU01 » Mon 19. Nov 2012, 20:10

Que legal kbssa ter um vizinho que é vizinho mesmo de onde de SBO ?????

zeca
zecaEU01
 
Posts: 69
Joined: Mon 19. Nov 2012, 14:40
Location: AMERICANA SAO PAULO
Has thanked: 0 time
Been thanked: 4 times

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby kbssa » Mon 19. Nov 2012, 21:39

Isso mesmo, sou de SBO ! kkkk

que tipo simulador vc está fazendo ?
kbssa
 
Posts: 120
Images: 16
Joined: Thu 19. Apr 2012, 21:03
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby zecaEU01 » Tue 20. Nov 2012, 12:52

Bom dia kbssa

A estrutura já está praticamente pronta ela é de perfil de Aliminio 40x40 falta o volante e os pedais que virão no futuro,
estou para receber a placa K8055+sabertooth2x12A, para a eletrônica estou indo atras dos motores de limpador
de parabrisa instalei ontem o x-sim e estou apanhando para entende-lo más vamos a luta.
[]s e vamos nos falando
zeca
zecaEU01
 
Posts: 69
Joined: Mon 19. Nov 2012, 14:40
Location: AMERICANA SAO PAULO
Has thanked: 0 time
Been thanked: 4 times

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby kbssa » Tue 20. Nov 2012, 14:40

Bom dia !

Zeca onde você encontrou esses perfis de aluminio, eu procurei e não encontrei em lugar nenhum, só na internet e acabei fazendo com tubo de ferro mesmo.

Poderia me dizer onde você comprou e qual o valor você pagou ?

Cara quer uma dica, se for comprar o motores novos procura na Kalatec http://www.kalatec.com.br/ eles tem uns motores iguais aos de limpadores de parabrisa, mas bem mais fortes, se o preço não for problema, da ultima vez que cotei estavam custando R$170,00 cada.

Vi que você vai usar a sabertooth2x12A, então recomendo usar motores de 24v, por que não tive boas experiencias com os limpadores de parabrisa 12v, drenam muita corrente, e essa placa de 12A não será suficiente a não ser que encontre motores de alta eficiencia que com baixa corrente consiga um bom torque.

Se precisar de ajuda pra configurar o X-sim é só falar, eu apanhei bastante também até entender como funciona.

Eu também ainda não tenho o volante, pretendo comprar um G27 mais a grata ta curta e vou ter que esperar um pouco.

Só por curiosidade, qual a sua idade ?
kbssa
 
Posts: 120
Images: 16
Joined: Thu 19. Apr 2012, 21:03
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby tonquites » Wed 21. Nov 2012, 00:46

Abner Hello, Bruno, ZECA: D

Bruno, DC motors guy I bought the F006 BOSCH WMO 310 in kalatec here in Joinville http://www.kalatec.com.br/Motor_Bosch/F006_WM0_310.pdf , this company is very serious and the service is very good, the engines are very good despite being 24V and 18.6a contradicting your opinion, I still can not tell them much because not formed opinions yet, but preliminary tests, I confess that I was surprised by their strength in a test that I did, I used a DC source 25V18a, AMC 1.5 and h bridge of Thanos. A second test, using a DC source 25V18a, a digital ammeter and 50th correte maximum motor bike with a crown attached, I noticed it running out of power consumed 0.7A, tried to stop the engine, and the most we could, using only their hands , he was consumed 2.5, still well below the rated current of the fifth, he consumes, despite all the strength that I did not get to it. With nominal current, it gives a torque 10N / m, but it goes to the 18th 45N / m, a danger, hehehehe. Like I said, I have only an opinion on the engines after esles are in the system, but I hope that the data are useful already raised.
 
Zeca, is very welcome to our group, I hope we can exchange a lot of information and we have so much fun. I'm also doing my aluminum joints but I'm using those claws collectives are strong and lightweight.

here are some photos of the project and that has become reality:
Perspectiva

Traseira

Lateral

Projeto se tornando realidade


We are preparing another working group to develop the wonderful AMC 1.6 of Thanos, see if I put some links here ASAP.

Regards to all
Speed ​​in soul and blood simulator!
Everton

Portuguese version ---------

Olá abner, Bruno, ZECA :D

Bruno, cara eu comprei motores DC da BOSCH F006 WMO 310 na kalatec aqui em Joinville http://www.kalatec.com.br/Motor_Bosch/F006_WM0_310.pdf, esta empresa é muito seria e o atendimento é muito bom, os motores são muito bons apesar de serem de 24V e 18.6a contrariando sua opinião, eu ainda não posso dizer muito deles, pois não formei opinião ainda, mas em testes preliminares , confesso que me surpreendi com a força deles num teste que eu fiz, usei uma fonte DC 25V18a, a AMC 1.5 e a ponte h do Thanos. Um segundo teste, usando a fonte DC 25V18a, um amperímetro digital de correte máxima 50a e o motor com uma coroa de bicicleta acoplada, notei que ele rodando sem carga consumia 0.7a, tentei travar o motor, e o máximo que consegui, usando apenas as mãos, foi que ele consumisse 2,5a, ainda bem abaixo dos 5a de corrente nominal, que ele consome,apesar de toda força que fiz não consegui para-lo. Com corrente nominal, ele dá um torque que 10N/m, mas aos 18a isso passa para 45N/m, um perigo, hehehehe. Como eu disse, só terei uma opinião sobre os motores depois que esles estiverem no sistema, mas espero que os dados que já levantei sejam uteis.

Zeca, seja muito bem vindo ao nosso grupo, espero que possamos trocar muitas informações e possamos nos divertir muito. Eu também estou fazendo o meu de alumínio, mas nas junções estou utilizando aquelas garras de coletivos, são fortes e leves.

aqui estão umas fotos do projeto e do que já virou realidade:
Perspectiva

Traseira

Lateral

Projeto se tornando realidade


Estamos preparando mais um grupo de trabalho para desenvolver o maravilhosa AMC 1.6 do Thanos, quero ver se postos uns links aqui o mais rápido possível.

Abraço a todos
Velocidade na alma e simulador no sangue!
Everton
The myth always limits infinity.
User avatar
tonquites
 
Posts: 82
Joined: Thu 19. Apr 2012, 17:47
Has thanked: 4 times
Been thanked: 1 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby kbssa » Wed 21. Nov 2012, 01:59

Olá Everton !

A Kalatec é realmente uma ótima empresa.

Só não entendi o que você quis dizer com
"os motores são muito bons apesar de serem de 24V e 18.6a contrariando sua opinião"

Eu disse exatamente o mesmo que você, os motores 24v são melhores e mais fortes !!

Vi que você vai usar a sabertooth2x12A, então recomendo usar motores de 24v, por que não tive boas experiencias com os limpadores de parabrisa 12v, drenam muita corrente, e essa placa de 12A não será suficiente a não ser que encontre motores de alta eficiencia que com baixa corrente consiga um bom torque.


Ficou bem legal sua estrutura, você fez no estilo joyrider a minha eu fiz visando espaço e no modelo SFGT então está bem compacta, logo logo posto as fotos aqui, ainda preciso instalar uns amortecedores ai depois tiro umas fotos.

Abraço a todos !
kbssa
 
Posts: 120
Images: 16
Joined: Thu 19. Apr 2012, 21:03
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby tonquites » Wed 21. Nov 2012, 04:49

kbssa wrote:Olá Everton !

A Kalatec é realmente uma ótima empresa.

Só não entendi o que você quis dizer com
"os motores são muito bons apesar de serem de 24V e 18.6a contrariando sua opinião"

Eu disse exatamente o mesmo que você, os motores 24v são melhores e mais fortes !!

Vi que você vai usar a sabertooth2x12A, então recomendo usar motores de 24v, por que não tive boas experiencias com os limpadores de parabrisa 12v, drenam muita corrente, e essa placa de 12A não será suficiente a não ser que encontre motores de alta eficiencia que com baixa corrente consiga um bom torque.


Ficou bem legal sua estrutura, você fez no estilo joyrider a minha eu fiz visando espaço e no modelo SFGT então está bem compacta, logo logo posto as fotos aqui, ainda preciso instalar uns amortecedores ai depois tiro umas fotos.

Abraço a todos !


Ai Bruno, beleza cara! :D

Acho que eu entendi mesmo errado, perdão cara, mas o que eu quis dizer com "contrariando sua opinião" foi em relação à corrente dos motores de limpador de para-brisa, pois eu tinha entendido que vc o estava advertindo sobre os grandes picos de correntes que ocorrem com estes motores de limpador de para-brisa (o F006 WMO 310 parece que também vai pelo mesmo caminho hehe), esta observação é muito correta, e mesmo eu, também sabendo disso, ainda me arrisquei com estes motores "contrariando sua op...RECOMENDAÇÃO", hehe agora ficou melhor, mas no fim nem era isso :-D.

Quanto a estrutura, realmente eu fiz um modelo com um conceito que tentasse melhorar algumas coisas do modelo joyrider, entre elas estão; a confecção em alumínio para evitar rangidos e reforçar a estrutura, lugar para 3 monitores, e amplitude de movimento de -45º a +45º nos eixos X e Y. O resultado tá ficando bom, mas uma das minhas metas, não foi atingida nem de perto, que era na facilidade da construção, o negocio ficou muito difícil de se construir, e eu contava com este projeto, como mais uma das muitas opções que os entusiastas dos simuladores poderiam construir.

Veja aqui as amplitudes:

0ºY 0ºX

45ºY 0ºX

-45º Y 0ºX

0ºY -45ºX

0ºY 45ºX

45º Y 45ºX

-45º Y -45ºX


Abração :D
Everton

P.S. O modelo sentado no banco do piloto é bem mais magro do que eu, hehehehe. :mrgreen:
The myth always limits infinity.
User avatar
tonquites
 
Posts: 82
Joined: Thu 19. Apr 2012, 17:47
Has thanked: 4 times
Been thanked: 1 time

PreviousNext

Return to Portuguese

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests