[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby andrefelipe » Tue 27. May 2014, 04:01

andrefelipe

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby minhava » Tue 27. May 2014, 12:14

sanmarcelllo wrote:
minhava wrote:
andrefelipe wrote:Fala Marcelo cara estamos perto mesmo estou no rudge ramos, perto da pauliceia av caminho do mar, e so precisamos acertar o esquema do arduino, o adrino vai nos ajudar nessa, vamos ver de se trombar sim ve ai qual o melhor dia pra vc e me fala ok ?

minhava cara os planos do PVC estão aqui e custam 15 dólares eu não comprei mais não acho difícil comprar, aqui tem dois sites onde vc pode ver bem como e ok ? da uma olhada ai e depois comenta pra gente !
http://www.acesim.com/plans.html
http://www.instructables.com/id/Arduino ... /?ALLSTEPS

@andrefelipe
valeu ai pela dica, estamos todos proximos hehehe. ja trabalhei ali na av. novo horizonte. Sobre os planos por 15 dolares, eu ja havia encontrado, mas como o orçamento esta aperdado, de onde eu conseguiur cortar custos melhor hehehe

@sanmarcelllo
Sei bem onde fica sim... se puder me mandar as medidas depois agradeço... eu achei aqui no Forum mesmo algumas dimensões na parte em inglês.

meus e-mails:
dih.minhava@gmail.com
minhava@ig.com.br

Vou construir com alguns motores Yaskawa e Arduino. Preciso entregar esse projetinho até final de Outubro!! to ferrado!!

Boa noite!

Então segue o arquivo que eu encontrei que deve ser o mesmo que você mencionou.

Pvcmeasurestext.gif

Até o começo do ano pensei em fazer com tubos de PVC porém como sou pesadinho não ia dar muito certo e vi que teve um francês que fez o dele com tubos de aço e ficou bem legal, usando a configuração que seria utilizada com tubos de PVC (motores de limpador, potenciometros e etc), ao invés de usar polias ele usa coroas de bicicleta e corrente. segue o link do trabalho do mesmo.

O preço para um de tubos de PVC e o de tubos de aço parece que não mas deve ser o mesmo ou superior os com PVC, pq os tubos mais resistentes são os de água, e são bem mais caros que os de esgoto os de esgoto são mais barato mas tem peças conexções que são mais frágeis. nas minha pesquisas entre copafer e C&C pode sair entre 450 a 900 o de tubo de PVC, lembro foi uma pesquisa que fiz mas pode existir locais mais baratos ai vai de sua vontade e quanto você quer gastar! Se estiver com pressa pelo projeto a minha maquete não serve?

Ela tem um arduino mais uma DSMHB 1.2 (que eu mesmo montei) como motores de 24 volts (só que estão alimentados com fonte de 12v), só temos que acertar os potenciometros, pois tenho um encoder de impressora que vou testar pra ver se da certa na maquete ou usar sensores de efeito hall que permitem giros livres também para acertar o feedback, caso precise colocamos os potenciometros de precisão multivoltas e é só apresentar que já esta pronta.

DSC_0332.JPG

DSC_0026.JPG

Abraços

Marcello,

Bom dia,

´Não era esse arquivo que eu havia encontrado, havia visto somente um texto.

E desculpe a minha ignorância, não entendi direito a tabela. Pode me dar uma luz?
minhava

Postby adrianovrm » Tue 27. May 2014, 13:04

Estudando ? Até domingo te respondo algo , vou viajar a trabalho hj e só volto na sexta a noite , mas vou ter tempo de estudar a noite
adrianovrm
X-Sim Supporter

Been thanked: 1 time

Postby adrianovrm » Tue 27. May 2014, 14:17

Mas estou interessado em montar um maquete de 6 HexaPod, algo em torno de um circulo de area de 20 cm de diametro, ou mesmo 15 cm , para que possa ser levado , estou buscando no ml , os motores de impressoras, drivers já possuo, 6 drivers do tipo easy driver, ai mando os motores para vc confeccionar, pode ser ? Estou também montando um teste com uns encoders que tenho por aqui, encoders de arduino mesmo
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby andrefelipe » Tue 27. May 2014, 14:28

legal Adriano vamos ver o que conseguimos se precisar de qualquer ajuda e só falar estou tentando programar por aqui também mais vou ter que pegar do principio básico e intender o que são os códigos ( com certeza vc vai fazer mais rápido kkkkk ). Boa viajem meu velho !!

Minhava este arquivo representa a otimização dos corte dos tubos em barras de 3 metros para vc não desperdiçar materiais, e acredito que os D90,D40, D50 e D75 sejam o modelo do tubo, falei pra vc no arquivo de de 15 dólares vem 50 paginas de como montar todos estes pedaços hehehe, cara se vc for for fazer este mesmo aconselho vc a investir nisso, mais de qualquer forma espera mais um pouco que acho que vamos projetar um novo com tubos de aço que o valor e muito parecido blz ?
andrefelipe

Postby andrefelipe » Tue 27. May 2014, 14:30

claro cara pode mandar que eu faço aqui pra vc sem problemas, vou preparar os arquivos de corte hoje e já te falo. mais preciso dos motores para poder saber qual e a furação deles, se possível mande todos iguais ok ? vou montar um hoje aqui e te mando fotos.
andrefelipe

Postby adrianovrm » Tue 27. May 2014, 14:36

vou comprar 6 deste motores para desenvolvimento da plataforma , software, mas não tenho como montar a estrutura, mas posso mandar direto para vc montar um pequeno prototipo onde os testes podem ser feitos ! pode ser ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleto-_JM
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby andrefelipe » Tue 27. May 2014, 14:39

pronto já tenho os arquivos de corte, vou cortar um agora e já mando fotos das peças
andrefelipe

Postby adrianovrm » Tue 27. May 2014, 14:40

como posso pegar teu email para comunicação direta ?
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby andrefelipe » Tue 27. May 2014, 14:50

andrefelipe

PreviousNext

Return to Portuguese