[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby harrison » Wed 2. Oct 2019, 12:48

Respondendo a pergunta do amigo estou usando uma ponte H monster dupla de duas saída. Se não me engano ela é 24v 50A. Espero ter ajudado :)
harrison
 
Posts: 2
Joined: Wed 2. Oct 2019, 01:36
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby workfayer » Fri 27. Dec 2019, 15:03

Primeiramente obrigado a Todos por este forum onde estou fazendo bastante leitura para ter ao menos ideia de onde começar um D2of e minha maior duvida e o motor, a eletronica já sei que vai ser um aduino e a ibt-2 vou colocar o motor na frente e sustentar a plataforma com molas, sobre os motores a duvida e simples seguindo essa idea os unicos motores no brasil que vi alguem falando que usou foram os Bosch CEP F 006 WMO 310 24V 51RPM, porem não achei nem um video de alguem que tenha finalizado o motion com eles, então se alguem sabe de algo melhor na faixa de preço pra me indicar ou algum video para ter uma ideia da força deles.
workfayer
 
Posts: 1
Joined: Fri 27. Dec 2019, 13:40
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby brunodostudio » Tue 3. Mar 2020, 02:28

OLá, estou tentando aprender Arduino para fazer a minha base do simulador, complexo para quem está iniciando.
brunodostudio
 
Posts: 1
Joined: Tue 3. Mar 2020, 02:08
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby titofe » Sun 3. May 2020, 21:59

ola amigos sou novo forum venho pedir uma ajuda aqui o meu projeto 2 dof esta quase acabado e gostaria de uma ajuda para configuran o programa x.sim alguen aque me podesse ajudar :D
titofe
titofe
 
Posts: 5
Joined: Sat 21. Mar 2020, 16:36
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby johnnydb » Sun 5. Jul 2020, 17:44

Boa tarde pessoal.

Estou fazendo meu simulador 2dof: https://x-sim.de/forum/viewtopic.php?f= ... 252#p24252

Gostaria da opinião do pessoal sobre o esquema de ligação que irei fazer. Uso firmware X-PID do Sirnoname, e funciona bem, em um sistema 2dof. Mas estou com problema de queima das pontes H IBT2, que quase certo estão queimando devido corrente. \em busca de uma solução sem ser uma Sabertooth 2x60, estudei bastante e verifiquei que posso fazer uma ponte completa com 2 IBT2 em cada motor. Com isto, em teoria vou dobrar a capacidade de corrente do circuito, pois em vez de cada CI BTS7960 fazer o positivo ou negativo de cada motor, passaria a ter 2 BTS7960 fazendo a perna positiva do motor e outros 2 fazendo a perna negativa.

Abaixo segue o esquema:




Good afternoon people.

I'm making my 2dof simulator: https://x-sim.de/forum/viewtopic.php?f= ... 252 # p24252

I would like personal opinion on the wiring diagram you should do. Sirnoname's X-PID usage firmware, and works well, on a 2dof system. But I have a problem with burning the IBT2 H bridges, which is almost certainly burning due to the current. \ in search of a solution without being a Sabertooth 2x60, evaluate a lot and check if you can make a complete bridge with 2 IBT2 in each engine. With this, in theory, you can double the current capacity of the circuit, because instead each BTS7960 CI makes the positive or negative of each motor, it becomes 2 BTS7960 making the positive leg of the motor and another 2 making the negative leg .

Below is the scheme:
johnnydb
 
Posts: 17
Joined: Sat 2. May 2020, 22:38
Has thanked: 0 time
Been thanked: 2 times

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby johnnydb » Sun 5. Jul 2020, 18:14

Aqui a configuração original que funciona atualmente:

Here the original configuration that currently works:
johnnydb
 
Posts: 17
Joined: Sat 2. May 2020, 22:38
Has thanked: 0 time
Been thanked: 2 times

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby Alphamatic » Sun 19. Jul 2020, 23:24

Como vao meu amigos, sou principiante no assunto e me cadastrei exatamente hoje por tanto procurar um foro dedicado a área, estou tentando montar um simulador 2 ou 4 DOF, pesquisei umas placas de interface ( AMC-AASD15A servo motion controller )nao sei se somente ela faz tudo ou somente interface motor e precisa ter a programação do Arduino em conjunto...na parte fabril não tenho muita dificuldade mas meus amigos, o problema esta na programação e na interface dos motores, eu tenho pequeno conhecimento na programação, mas com muita vontade de aprender rsrs..., normalmente se usa para esta aplicação o Arduino mas ai que esta a duvida, funciona somente no controle ou se tem de ter uma interface dos motores para o funcionamento em sincronia??? E como faço esta programação??? por favor se tiver alguma boa ajuda na informação de quais são os programas de configuração para o funcionamento dos motores ao movimento do volante eu agradeceria muito. Abraços a todos
Alphamatic
 
Posts: 1
Joined: Sun 19. Jul 2020, 23:05
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby harrison » Sun 23. Aug 2020, 06:15

Ola gente tudo bem? Então venho mostrar meu projeto do curso de Eletrônica ano passado (Vale lembra que o simulador é para meu uso pessoal apenas). Espero que possam me dar algumas ideias (Sou iniciante). Ele funciona mas só no game DEMO racer 07 mas a meta é fazer com que rode no project cars 2 kkkkkk. Ainda não me sobrou um dindin para comprar o software completo mas esta ai a foto. Nos primeiros testes estava perfeito e super forte os motores mas no dia da apresentação os motores perderam a metade da potencia, alguém tem uma ideia do que pode ser? Fiz o teste na fonte no motor nos potenciômetros e tudo mais, então me ocorreu que possa ser alguma configuração do software. Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato :D .
Attachments
Simulador de corrida 2DOF (Criação: Harrison)
harrison
 
Posts: 2
Joined: Wed 2. Oct 2019, 01:36
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby marcoprocopio » Sun 21. Nov 2021, 15:07

Fala ai, alguem sabe me dizer como eu faço o download? Eu clico no link mas nada acontece.
marcoprocopio
 
Posts: 3
Joined: Sun 21. Nov 2021, 14:37
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby sidnei » Fri 25. Nov 2022, 14:03

Meu nome e sidnei e espero ajudar a comunidade !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
sidnei
 
Posts: 2
Joined: Fri 25. Nov 2022, 13:54
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Previous

Return to Portuguese

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest